Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fónix Lab

Laboratório para exprimir (opiniões) admiração, indignação ou impaciência, em torno de temas atuais.

Fónix Lab

Laboratório para exprimir (opiniões) admiração, indignação ou impaciência, em torno de temas atuais.

Os Aniversariantes

(In)discretos? Qual é o seu caso?

20
Ago19

aniversario.jpg

O Facebook teima em anunciar-nos as datas de aniversário de todo um povo que habita a nossa Rede, com alguns requintes de malvadez, como quando nos pede que ajudemos uma qualquer organização benemérita, como forma de presentear o amigo, que, na maior parte dos casos, nem sequer conhecemos.

E, para espanto dos mais incrédulos, a taxa de utilizadores destas novas formas de marketing direto, é cada vez maior, fruto  da dependência crescente que cria junto dos Facebookianos. Esta situação, para deleite dos "donos" do Facebook,  aumenta de forma exponencial o seu volume de negócios. E lá vamos vendo o número de donativos aumentar e os agradecimentos do aniversariante que, perante tão nobre missão, se vê obrigado a passar o seu dia de anos agarrado à Rede, para agradecer, em tempo real, cada euro obtido, gabando-se da tão grande notoriedade junto dos seus seguidores.

É indiscreto ou discreto, caro leitor?

Do outro lado desta realidade, encontramos os verdadeiramente discretos, isto é, aqueles que vivem em sobressalto, com receio que algum amigo, ou, por magia, o próprio Facebook, divulgue tão bem guardado segredo. 

PS. Quando toca aos aniversariantes, não há (in)correto, apenas formas de ser e viver na Rede com (in)discrição. Parabéns a todos os aniversariantes!

 

 

by influenciadores | work in progress